Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe Atualizada em 15 JUN 2020 - 15H49

Aproxima-se a Festa do Coração de Jesus

O amor verdadeiro assume todas as provações pelo outro e não desiste nunca




Nesta segunda-feira, 15 de junho, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., falou sobre uma das três Solenidades do Tempo Comum que será celebrada no próximo dia 19. É a festa do Sagrado Coração de Jesus: “A festa do Sagrado Coração de Jesus está ligada a uma cultura, porque o coração é símbolo do amor e tivemos uma época romântica na cultura europeia em que o coração era visto como a sede do amor, e isso foi considerado, portanto, o símbolo do amor, da comunhão, da solidariedade; até o próprio Cristo, que morreu na Cruz e foi ferido por uma lança no coração, teve Seu Coração interpretado como o máximo do Seu amor para conosco”.

Frei Sebastião ainda recordou a figura de Santa Margarida Maria Alacoque que foi uma famosa vidente do Sagrado Coração de Jesus e tinha uma fervorosa devoção: “Ela desenvolveu esta devoção em uma forma muito especial que chegou a toda a Igreja para lembrar o amor de Deus para conosco”.

O frade deu destaque para o símbolo do coração que remete ao amor concreto: “Nós estamos precisando de sinais, quando queremos mostrar a alguém que o amamos, mostramos o coração (...), a gente até passa a descobrir que o amor é um órgão, pois ele dá vida ao corpo, ninguém vive sem o sangue que é bombeado pelo coração (...), sabemos que este órgão pode ser até trocado, mas o amor não é trocado (...); fica este símbolo dedicado a Jesus que amou ao mundo (...), Jesus veio ao mundo por amor e deu sua vida para nós”.

Frei também falou sobre o Imaculado Coração de Maria e a Medalha Milagrosa: “Na imagem da medalha milagrosa, temos de um lado Nossa Senhora com as mãos que irradiam raios de graça sobre a terra (...) e, do outro lado, temos exatamente dois corações: um M com a Cruz, que quer dizer a comunhão entre Jesus e Maria; o coração de Jesus é representado como uma coroa de espinhos (...), lembrando que foi este amor que se manifestou pela cruz (...) e o amor de Nossa Senhora que deu toda a sua vida para Jesus é representado por uma espada que transpassou em seu coração (...) a maior dor que uma pessoa possa experimentar é representada pelo coração machucado”.

Confira, a seguir, a participação completa de Frei Sebastião no Programa Você no Coração da Mãe nesta Segunda-feira da Décima Primeira Semana do Tempo Comum, e acolha a bênção para a água:


O programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada e em Rádio On-line.

Leia MaisComo aumentar a imunidade para o inverno Os cuidados com a nossa alimentaçãoPortadores da PazCaminha dois com eleNão à lei de taliãoComece bem o seu dia renovando sua consagração pessoal a Nossa Senhora!

Seja Mílite e evangelize conosco pelos meios de comunicação!

Aqui em nosso portal, você também pode fazer sua doação on-line avulsa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.