Nesta quarta-feira (14), frei Sebastião Benito Quaglio (OFM. Conv), comentou o Evangelho do Dia (Lc 11,42-46).
“Este Evangelho faz com que todo sacerdote medite. Nosso povo sofre demais e não temos que colocar peso nos pensamentos dele, mas aliviar. Devemos mostrar a religião não como uma obrigação, mas como um caminho de libertação”, comentou.
Sobre este Evangelho, o frade também se inspirou na reflexão do Papa Francisco: “O mundo tem necessidade de homens e mulheres que não estejam fechados, mas repletos de Espírito Santo, o fechamento ao Espírito não é apenas a falta de liberdade, mas também o pecado. Há muitas maneiras de fechar-se ao Espírito Santo: no egoísmo do próprio benefício, no legalismo rígido – como a atitude dos doutores da lei que Jesus chama de hipócritas –, na falta de memória daquilo que Jesus ensinou, no viver a existência cristã não como serviço, mas como interesse pessoal, e assim por diante. O mundo necessita da coragem, da esperança, da fé e da perseverança dos discípulos de Cristo. O mundo precisa dos frutos do Espírito Santo: ‘amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, autodomínio'”.
Acompanhe a participação completa do sacerdote no programa Você no Coração da Mãe:
O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS) e aqui no portal da MI.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.