Oratório MI

Solenidade da Imaculada Conceição é celebrada na MI

Romeiros peregrinaram até a Sede da MI para agradecer a Nossa Senhora

Escrito por Nelson Batistote

08 DEZ 2024 - 21H11 (Atualizada em 08 DEZ 2024 - 21H45)

A Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo abriu seus portões para receber durante este domingo, dia da Imaculada Conceição, os mílites que vieram participar das missas celebradas ao longo do dia. Além dos momentos celebrativos puderam desfrutar de uma praça de alimentação que foi preparada com muito amor e carinho para receber quem por aqui passasse.


Mílites participando da Missa no Oratório


O dia especial também foi marcado pela presença de uma Romaria de São Bernardo do Campo. Os romeiros saíram às 06h10 da manhã do centro da cidade e caminharam por volta de 4 horas até chegarem à sede da Milícia da Imaculada, no Riacho Grande (subdistrito de São Bernardo). A decisão de caminhar até a sede da MI aconteceu após retornarem de uma romaria à Aparecida. De acordo com uma das organizadoras, enquanto rezavam na volta pra casa, “Nossa Senhora pediu para que eles estivessem na MI para agradecerem pelo ano que tiveram”. Quase duzentas pessoas participaram da romaria e puderam experimentar a graça de caminharem até o Oratório, superando os desafios e até mesmo a chuva fina que caiu quando estavam chegando na MI. Ao meio dia foi celebrada a Santa Missa, presidida por Frei Sebastião Benito Quaglio, Guardião Internacional do Carisma da MI.


Frei Sebastião com os romeiros que peregrinaram até a MI


Já as 17 horas os frades Josemar Bertes Machado (reitor do Oratório), Diogo Luís Fuitem (Guardião do Convento) e Sebastião Benito Quaglio (Guardião Internacional do Carisma MI) celebraram a Missa Solene com os fiéis, seguido da procissão com a imagem da Imaculada, que foi abençoada por São Padre Pio de Pietrelcina.


Após a Missa os mílites saíram em procissão com a imagem da Imaculada


Frei Josemar agradeceu aos mílites pela presença e participação na Solenidade


O dogma

O Dogma da Imaculada Conceição foi proclamado no dia 8 de dezembro de 1854, pelo papa Pio IX que através da bula “Ineffabilis Deus”, declarou que Maria foi preservada por Deus, desde o instante da sua concepção, pelos méritos da redenção de Cristo, do pecado original que mancha todos os homens devido à transgressão de Adão, a fim de preparar a mais perfeita Mãe para o seu Filho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nelson Batistote, em Oratório MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.