Com essa constatação, Padre Sérgio Coldebella, palotino na Arquidiocese de Campo Grande - MS, nos convida à abertura para a mensagem do Evangelho.
Na homilia dessa quarta-feira, 22 de janeiro, referiu-se à primeira leitura (Primeiro Livro de Samuel 17,32-33.37.40-51), quando Davi se apresenta para derrotar o valente guerreiro e frisou como o fraco, com a força do Senhor, caminha contra o filisteu inimigo que zomba dele, e, com sua funda, acerta uma pedra na cabeça do gigante que cai.
"O Senhor usa os pequenos e fracos para confundir os fortes. E a nossa Igreja é feita de pequenos gestos de amor, solidariedade e fraternidade", recorda Padre Sérgio, que, comentando o trecho do Evangelho (São Marcos 3,1-6), recorda o convite de Jesus: "Estenda a mão".
Com as mãos abertas, podemos receber os favores de Deus e alegrar o Senhor. Ao contrário, Jesus se entristece ao ver que aqueles, ali dentro da sinagoga, estavam com o coração duro, calejado, indiferente à dor daquele que não tinha vida em sua mão, e por isso se sentia inválido. O Senhor se compadece do homem da mão seca e cura-o num sábado, o que provoca os fariseus a se alierem a Herodes com o objetivo de eliminar Jesus.
Acompanhe o comentário do sacerdote palotino que conta também a trajetória do fundador de sua congregação na Homilia do dia, da TV Imaculada:
Una-se à MI na missão de evangelizar:
Confira como é fácil fazer sua doação online:
Já renovou sua consagração a Maria hoje?
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.