Por Túlia Savela Em Homilia do dia Atualizada em 08 ABR 2020 - 16H40

Deus não acusa, mas convida

Jesus convida à mesa os justos e injustos. Todos somos convidados a sermos bons a partir do encontro com Cristo. Judas está prestes a trair o Senhor, mas, em momento algum, Ele o exclui, indica Padre Adriano Alves




Padre Adriano Alves, do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande - MS, celebra a Santa Missa na TV Imaculada, nesta Quarta-feira Santa, 8 de abril, e comenta Mt 26,14-25.

Ele explica que já começamos a meditar a Ceia do Senhor. Jesus convida à mesa os justos e injustos. Todos somos convidados a sermos bons a partir do encontro com Cristo. Judas está prestes a trair o Senhor, mas, em momento algum, o exclui. "Alguns teólogos chegam a dizer que Judas foi o discípulo que Jesus mais amou, pois mesmo vendo que iria traí-lo não o exclui e tenta ajudá-lo até o último momento", indicou Padre Adriano.

O celebrante afirmou que a liturgia de hoje nos coloca diante do Tríduo Pascal, que seguirá da Quinta-feira Santa à Páscoa. Ele convida os fiéis a ter um coração agradecido, para além da tristeza que surge no auge da paixão do Senhor.

"Para nós, cristãos, não é só a dor, mas a expressão mais pura e mais plena do amor divino pelo ser humano. É Deus quem dá a Sua própria vida por cada um de nós!", explica.

Acompanhe a Homilia do Dia na íntegra, pela TV Imaculada:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.