Anunciar aos estranhos que não conhecem os nossos erros é relativamente mais fácil que voltar para o local de onde viemos, onde as pessoas conhecem nossos defeitos e erros passados. Mas foi esta a proposta para o homem liberto dos demônios, o qual vivia num cemitério (Mc 5,1-20).
Padre Laurindo Zeni, da Paróquia Divino Espírito Santo, em Campo Grande - SP, comenta o trecho do Evangelho de São Marcos, indicado para a segunda-feira da Quarta Semana do Tempo Comum, neste ano par. Ele nos mostra como os erros, como os graves cometidos por Davi, nos levam para a perda de dignidade. E indica: "O pecado não tem consequências drásticas só para mim, mas para a sociedade, minha família, minha comunidade. Deus poupou a vida de Davi mas até seu filho ficou contra para ele. A não obediência à Palavra de Deus nos leva à desgraça". Por isso, "é importante pedir perdão e fechar a porta dos pecados de nossa história, para não termos medo da morte e nem trazer perdas para os outros, como o grande número de porcos que se perdeu após a libertação do endemoniado", completa Padre Laurindo.
Acompanhe todos os dias, ao vivo, o programa Homilia do Dia, pela TV Imaculada, às 12h30.
Ajude-nos a manter essa programação que prega a Vida e a Fraternidade. Cadastre-se e seja um evangelizador com a MI:
Prefere doar online?
Para ter um dia abençoado:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.