Por Estela Faria Em Homilia do dia Atualizada em 12 JUN 2020 - 13H55

O pecado do adultério

“Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.” (Mt 5,27-32)




Padre Carlos Alberto, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Campo Grande - MS, celebrou a Santa Missa de hoje, pela TV Imaculada, e refletiu o Evangelho de São Mateus (5,27-32). Ele nos ajuda a entender sobre o pecado do adultério.

Ele comenta como o pecado destrói nossa vida, e diz: “O pecado do adultério é muito grave, é muito mais grave que o coronavírus, isso você pode ter certeza. O novo coronavírus pode até matar o ser humano no seu corpo, mais o pecado mata a alma; o pecado destrói totalmente com a pessoa, com a família e com a Igreja”.

E conclui que o Senhor vem até nós para abrir nossos olhos, para abrir nosso coração, obedecer Seus ensinamentos, obedecer aos mandamentos. E, principalmente, colocando em prática tudo aquilo que Jesus nos ensinou.

Confira a leitura do Evangelho e a Homilia do Dia:

A Santa Missa é transmitida ao vivo às 7h, no horário local, 8h no horário de Brasília, de segunda-feira a sábado.

Venha fazer parte de nossa família consagrada: Seja mílite! Para realizar uma doação avulsa on-line, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Estela Faria, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.