Por Estela Faria Em Homilia do dia Atualizada em 22 JUN 2020 - 12H20

Sentir compaixão do próximo

"Não podemos condenar o outro pelo seu erro", comenta o Padre Sérgio Cordebella, na Santa Missa de hoje, transmitida pela TV Imaculada, no quadro Homilia do Dia

Fábio Gomes
Fábio Gomes


Na manhã de hoje, Padre Sérgio Cordebella, da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Campo Grande - MS, celebrou a Santa Missa na TV Imaculada. Ele meditou o Evangelho de São Mateus (7, 1-5) e nos ensina que é preciso ser obediente, não julgar para não ser julgado e ter compaixão do próximo. 

Ele nos diz ainda que precisamos obedecer, que Deus não julga. Deus é infinitamente misericordioso. Devemos ter compaixão e misericórdia para com nosso irmãos. 

"Jesus pede para tirar a trave que está no nosso olho. Por isso, a necessidade de buscar a nossa conversão, buscar não ser melhores que os outros, mas a vida nova, a graça, nos converter, para que o nosso testemunho possa ajudar nosso irmão e não condenar", diz o sacerdote. 

Confira a leitura do Evangelho e a Homilia do Dia:


A Homilia do Dia vai ao ar na TV Imaculada, no horário local, de segunda a sexta-feira às 12h50, 17h30, 18h45 e 22h40. Esses horários correspondem, respectivamente, às 13h50, 18h30, 19h45 e 23h40, no horário de Brasília.

Para realizar uma doação à MI e colaborar com a evangelização, clique aqui.

Fonte: TV Imaculada

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Estela Faria, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.