Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _14 de setembro de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Eis o nosso ideal: Conquistar para a Imaculada uma alma após outra, um posto avançado após outro, hastear a sua bandeira nas casas editoriais, dos jornais e da imprensa, das agências de publicações; sobre as antenas de rádio; nos institutos artísticos e literários; nos teatros; nas salas de cinema; nos parlamentos; nos senados; ou seja, em todos os lugares sobre a Terra. (SMK 199)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Nós somos propriedade da Imaculada, somos seus. Ela tem todos os direitos sobre nós. Somos os seus cavaleiros, prontos para ir aonde ela nos enviar e para fazer tudo o que ela nos ordenar. (SMK 636)

Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Fidelíssima, és Bela no céu e na terra!
Farol para todos os navegantes deste vale de lágrimas.
Nada se compara a Vós, pois o erro não ensinais e nem o desvio da cruz a carregar.
Tendo invocado a vossa proteção, dás alívio à carga aos peregrinos, mas não ofereces portas largas e nem comodidades.
Apresentas a Luz, a felicidade sobrenatural e o gozo final, sinalizando que nada do que acontece Lhe é desconhecido.
Abandonemo-nos em vossas carícias maternas, certos da ajuda celeste no seguimento do reto caminho.
Que tudo seja para o feliz êxito e para o maior bem de nossas almas.
Amém!
Na festa da Exaltação da Santa Cruz o Cardeal Tarcisio Bertoni convida-nos a nos colocar diante de Jesus crucificado junto com a virgem Maria, para contemplar o mistério de um Deus que por nosso amor se imolou na cruz. Quanta ingratidão e maldade estavam no coração dos homens! Porém, a cruz de Cristo continua silenciosa a testemunhar o amor eterno de Deus que vence a prepotência do ódio e do mal, com o seu poder de misericórdia e perdão. E a presença de Maria diante da cruz é expressiva, como que a nos exortar a tomar nossa cruz seguindo o convite de Jesus. Maria com seu exemplo aponta-nos a cruz que levará aos que a abraçam até a "salvação" e que cantarão no final da vida: “vitória tu reinarás, ó cruz tu nos salvarás”! À Maria pedimos proteção neste mundo em que vivemos marcado pela indiferença, egoísmo e perda do sentido do pecado e do medo da morte. Que Maria ensine-nos a viver do jeito de Jesus crucificado e ressuscitado, a sermos sementes do amor e de paz com os irmãos, onde estivermos. Entreguemo-nos a Maria e tomemos com amor a cruz que significa comprometer-se para derrotar o pecado que impede o caminhar até Deus, aceitar sempre a vontade do Senhor e aumentar a fé diante dos problemas e sofrimentos. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de setembro:

Para que a experiência sinodal nos torne capazes de escutar e de discutir verdadeiramente, na Igreja e no mundo, à luz da “Fratelli tutti”.


Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.