Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 21 de novembro de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

A Imaculada me cobre de tantas graças que me dou conta sensivelmente que era Sua vontade que eu me consagrasse a ela. Peço com insistência uma constante oração, para que Ela sozinha dirija cada pensamento meu, palavra e ação, de modo que eu não faça nada por conta própria. (SMK 227)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

A santidade não é um luxo, mas uma simples questão de dever. (SMK 250)


Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Te honramos frente ao mundo inteiro, pois és a maior prova das coisas celestes.
Viestes do céu para alimentar a mensagem da esperança nas realidades eternas.
Sendo Vós mesma, a própria mensagem no sentido sobrenatural da feliz promessa.
Indicastes a oração do terço como um meio, para podermos percorrer o Caminho debaixo do sol.
Vosso exemplo impele a amar tudo o que de Vós provém, assim, não seremos os mais infelizes de todos os seres.
Pois, Vossa presença deixa transparecer que uma vida que não tenha perspectiva eterna, torna-se morada do desespero.
Pela alta dignidade que hoje gozas no céu vos pedimos, que sustente a cristandade na graça excepcional da perseverança final.
Amém!
O amor que Pe. Kolbe tinha no coração, manifestava-se em todas as suas ações. Ele escreve: “Ame sem limites, faça tudo por amor”. O evangelista João, narra no capítulo 15, Jesus dizendo: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”. Pe. Kolbe entende que o amor autêntico não tem nada a ver com meias-medidas e que uma vez abraçado seriamente tem a força até de mudar-nos. Enquanto quisermos nos entregar aos pedaços, retendo algo para nós mesmos, não temos o impulso interior que nos torna livres. Contemplemos a Mãe Imaculada: plenamente disponível, totalmente aberta no
seu íntimo e livre de si, ofereceu a Deus a possibilidade de a cumular com o seu Amor, com o Espírito Santo. Assim, Maria pôde receber em si mesma o Filho de Deus e dar ao mundo o Salvador que a ela tinha se dado. Na escola de Maria aprendamos a amar e A amemos intensamente, não colocando limites no amor à
Ela, já que nunca a amaremos como a amou seu Filho Jesus Cristo. Consagremo-nos a Ela e provemos o nosso amor não quando amamos os que nos fazem o bem, mas quando suportamos pacientes os desafios, sofrimentos, adversidades e frustrações, retribuindo o mal com o bem: isto é o autentico amor! Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de novembro:

Para que a exemplo dos Santos e a lembrança dos irmãos falecidos, faça crescer em nós a alegria da vida eterna.


Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.