Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 28 de março de 2025

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Eu tenho medo dos sofrimentos e, sobretudo das humilhações, mas me alivio pensando que nem ao menos Jesus no Horto das Oliveiras quis provar um sentimento diferente. As graças são alcançadas no momento no qual necessitamos. (SMK 373)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Façamos o sacrifício de nós mesmos, oferecendo à Imaculada as nossas humilhações, os sofrimentos, os fracassos. (SMK 915)


Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Tenha a certeza de que estás gravada nas almas dos fiéis do mundo inteiro!
Pelas próprias palavras do Espírito Santo, mostrando-A como predestinada já antes da criação do mundo.
Com efeito, se velarmos Contigo, alcançaremos a sabedoria, a vida, a salvação.
Porque de Vós, veio a benção, o nosso Divino Salvador!
Amém!
No canto do Magnificat a virgem Maria diz à Isabel: “Encheu de bens os famintos e despediu de mãos vazias os ricos”. São João Paulo 2 diz que “estas palavras são ao mesmo tempo um louvor a Deus Pai e apelo que cada um de nós pode acolher no coração e meditar neste tempo da quaresma. Tempo de conversão, tempo da Verdade que nos tornará livres, porque não podemos enganar aquele que sonda os corações e as mentes”. São Paulo 6º nos questiona: “Perante Deus de que nos podemos orgulhar? Que riquezas ou talentos nos poderiam dar qualquer superioridade? Maria ensina-nos que as riquezas que não passam vêm de Deus; devemos desejá-las, ter fome delas, abandonar tudo que é passageiro para receber estes bens e em abundância. Convertamo-nos, abandonemos o velho fermento do orgulho e tudo o que leva à injustiça, ao desprezo, à ânsia de possuir com egoísmo dinheiro e poder. Se nos reconhecermos pobres diante de Deus teremos um coração de pobre, olhos e mãos de pobre para partilhar as riquezas das quais Deus nos concederá. Entreguemo-nos a Maria e por ela seremos guiados à Páscoa com uma alma de pobre, faminta de Deus, e com as mãos cheias de dons de Deus para distribuir aos que têm necessidade deles. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de março:

“Para que todos aqueles que há algum tempo não se beneficiam do sacramento da Reconciliação possam optar, no Ano Jubilar de 2025, por experimentar a alegria de se colocar nas mãos da misericórdia de Deus”.

“Procura conservar pura a consciência; esteja atento para não cair, mas se cair, não demore em levantar-se”. (SMK 1334)


Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.