Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _15 de setembro de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Eis o nosso ideal: Conquistar para a Imaculada uma alma após outra, um posto avançado após outro, hastear a sua bandeira nas casas editoriais, dos jornais e da imprensa, das agências de publicações; sobre as antenas de rádio; nos institutos artísticos e literários; nos teatros; nas salas de cinema; nos parlamentos; nos senados; ou seja, em todos os lugares sobre a Terra. (SMK 199)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Nós somos propriedade da Imaculada, somos seus. Ela tem todos os direitos sobre nós. Somos os seus cavaleiros, prontos para ir aonde ela nos enviar e para fazer tudo o que ela nos ordenar. (SMK 636)

Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Fidelíssima, és Bela no céu e na terra!
Farol para todos os navegantes deste vale de lágrimas.
Nada se compara a Vós, pois o erro não ensinais e nem o desvio da cruz a carregar.
Tendo invocado a vossa proteção, dás alívio à carga aos peregrinos, mas não ofereces portas largas e nem comodidades.
Apresentas a Luz, a felicidade sobrenatural e o gozo final, sinalizando que nada do que acontece Lhe é desconhecido.
Abandonemo-nos em vossas carícias maternas, certos da ajuda celeste no seguimento do reto caminho.
Que tudo seja para o feliz êxito e para o maior bem de nossas almas.
Amém!
Hoje é a festa de Nossa Senhora das Dores! Estando em visita na Eslováquia, o Papa Francisco presidiu a missa na basílica dedicada a Ela, padroeira do país. Na homilia, o Papa citando trechos dos capítulos 1 e 2 do evangelho de Lucas, destacou: “No Templo de Jerusalém, os braços de Maria estendem-se para os do
velho Simeão, que pode acolher Jesus e reconhecê-Lo como o Messias enviado para a salvação de Israel. Nesta cena, contemplamos que Maria é a Mãe que nos dá o Filho Jesus. Por isso A amamos e veneramos. É Ela quem nos dá Jesus. À luz do Evangelho podemos olhar para Maria como modelo da fé. E na sua fé reconhecemos três características: o caminho, a profecia e a compaixão. É uma fé que se põe a caminho para ir ajudar Isabel, sua prima. A fé de Maria é também profética. Com sua vida, a jovem de Nazaré é profecia da obra de Deus na história, da sua ação misericordiosa que contraria as lógicas do mundo, exaltando
os humildes e derrubando os soberbos. A fé de Maria também se torna compaixão, partilhando a vida com os feridos, sofredores ou que carregam pesadas cruzes. Entreguemo-nos a Maria, Mãe compassiva e modelo de fé que recolhe as nossas lágrimas, indicando-nos em Cristo a vitória definitiva, a vida eterna. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de setembro:

Para que a experiência sinodal nos torne capazes de escutar e de discutir verdadeiramente, na Igreja e no mundo, à luz da “Fratelli tutti”.


Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.