Assim como Pe. Kolbe empenhemo-nos para tornar a virgem Maria Imaculada amada por todos. Em especial todo primeiro sábado do mês, reparar a Mãe de Deus em razão das ofensas feitas contra seu Imaculado Coração. Que ofensas são estas? São ofensas daqueles que não reconhecem sua Imaculada Conceição, virgindade perpétua, sua maternidade universal, que agridem suas imagens e semeiam no coração das crianças o desamor contra Ela. Em 1925, aparecendo à irmã Lúcia a vidente de Fátima, ensinou-lhe como fazer esta reparação. É preciso fazer a confissão sacramental que poderá ocorrer até oito dias antes, desde que
a comunhão no primeiro sábado aconteça em estado de graça. Ao se confessar dizer ao sacerdote que a confissão tem o fim de reparar o Coração de Maria. E no primeiro sábado, junto de Maria, rezar um terço com intenção reparadora, meditar por quinze minutos os mistérios do rosário e fazer a comunhão reparadora. Diante de Maria renovemos o desejo de reparar com esse ato de amor as ofensas que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra Ela os homens perversos. Consagremo-nos a Ela fazendo o propósito de amá-la mais e propagar as maravilhas que Deus realizou Nela, em vista de sua maternidade divina. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de janeiro:
Para que no jubileu do ano 2025 as nossas almas se tornem sempre mais belas.
“A oração é a expressão de uma alma bela” (SK 1208).