Neste domingo celebramos a Epifania do Senhor, manifestação de Jesus a todos os povos, representados pelos magos vindos de terras distantes. Eles seguiram a estrela até Belém onde encontraram o Menino Deus e ofereceram-lhe presentes: ouro, incenso e mirra. O caminho feito pelos magos teve uma parada onde vivia o rei Herodes. Os magos não tiveram medo e perguntam? “Onde está o Rei dos judeus que acabou de nascer”? As informações sobre o lugar do nascimento do Messias são dadas pelos sumos sacerdotes. Herodes, perturbado, pediu aos magos que voltassem a ele para informar sobre o menino. Saindo de Jerusalém os magos seguiram a estrela que parou no lugar onde estava o menino, com Maria sua mãe. Os magos não voltaram a Herodes, pois neste caminho tem ameaça, violência e gente que se diz conhecedora da Palavra, mas que serve as maldades dos grandes. Peçamos a virgem Maria que nos ajude a perceber onde Deus acende suas luzes para irmos junto dele. Não estamos isentos de ter um Herodes em nosso caminho dando-nos informações e exemplos errados, que nos afastam do real encontro com Cristo. Entreguemo-nos a Maria e confiantes em Deus como Ela e próximos dos irmãos, sejamos “sal” e “luz” na vida de todos. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de janeiro:
Para que no jubileu do ano 2025 as nossas almas se tornem sempre mais belas.
“A oração é a expressão de uma alma bela” (SK 1208).