Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 30 de março de 2025

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Não dai importância ao diabo, se a qualquer momento quiser fazer-vos crer que o paraíso existe, mas não para vós; mesmo que tivésseis cometido todos os pecados possíveis, um só ato de amor perfeito lava tudo a ponto de não permanecer nem ao menos uma sombra. (SMK 509)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Amor sobrenatural ao próximo: com o pensamento, a palavra e a ação. Atrás disso está o céu; sem isso, o inferno. (SMK 512)




Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Esperastes sempre no Senhor, no melhor e no pior.
Mostrastes ao mundo que quem assim espera, sempre acabará no Sumo bem.
Vossa presença faz desabrochar a bondade escondida no fundo da alma dos homens.
Desperta-se a presença Divina que habita em cada um por meio da Luz, que ilumina a razão.
Da chance maravilhosa que destes ao mundo para o retorno ao estado da graça, diante de escolhas fracassadas.
Mãe da Esperança, és vigilante e infatigável, combater o inimigo é a vossa missão em todas as realidades.
De coração contrito agradecemos, por nunca desistir da humanidade.
Amém!
Neste domingo, dia do Senhor, o evangelista Lucas, no capítulo 15, mostra-nos Jesus contando a parábola do filho pródigo. Um homem tinha dois filhos; o mais novo pediu a parte nos bens, saiu pelo mundo e esbanjou tudo. Passou fome e arrependido voltou para pedir perdão ao pai. O pai vê o filho de longe e vai até ele para abraçá-lo. O pai mandou preparar uma festa, mas o filho mais velho não aceitou o gesto de perdão do pai ao irmão. Esta experiência do filho pródigo que recebe a misericórdia do pai, é a mesma de quem busca o perdão de Deus, no sacramento da reconciliação. Esta parábola é rica em ensinamentos. Vejamos: Deus é liberdade e assim nos fez, e nos permite cair em nosso próprio orgulho; ainda, Deus nos acolhe quando nos arrependemos; também, Deus ama de forma igual todos seus filhos. Nesta quaresma esta parábola mostra-nos como encontrar a misericórdia, ou seja, o arrependimento, o pedido de perdão no sacramento da confissão e o propósito de fazer sempre a vontade de Deus. Peçamos à virgem Maria para entrarmos no caminho da conversão, da vida nova em Cristo, pois Ela nos conhece e ouve nossas orações. Consagremo-nos a Ela e abramos os corações no amor aos irmãos e à misericórdia de Deus. Amém.

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de março:

“Para que todos aqueles que há algum tempo não se beneficiam do sacramento da Reconciliação possam optar, no Ano Jubilar de 2025, por experimentar a alegria de se colocar nas mãos da misericórdia de Deus”.

“Procura conservar pura a consciência; esteja atento para não cair, mas se cair, não demore em levantar-se”. (SMK 1334)

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Consagração a Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.