“Deus Pai, para que pudéssemos ‘conhecê-lo’ e ‘vê-lo’, enviou o seu Filho Jesus Cristo que comunica a vida do Pai, que conhece o Pai e que o Pai ama sobre todas as coisas”, afirma Pe. Luigi Faccenda. “E o Espírito Santo é a expressão viva do amor que procede do Pai e do Filho, é a faísca que dispara deste amor infinito que o Pai tem pelo Filho e que o Filho tem pelo Pai”. Diante disto, Pe. Kolbe diz: "Caminhando com Maria, nos aproximamos de Jesus. Maria nos faz conhecer seu Filho, nos leva a amar seu Filho, e no Filho o Pai. Do amor entre o Pai e o Filho iremos conhecer o Espírito Santo e entramos em relação com Ele”. Por sua vez, “o Espírito Santo trabalha na alma fiel junto de Maria; quanto mais a Virgem é ‘dona’ de um coração, mais o Espírito Santo é feliz e cumpre suas maravilhas divinas para o crescimento de cada alma. O Espírito Santo deseja que as almas que se confiam a Maria cresçam, mais e mais sob sua proteção, na imitação das suas virtudes”. Dia a dia, com muita alegria, somos convidados a viver esta intimidade com Maria Santíssima, gratos à Santíssima Trindade pelas maravilhas que nela realizou. Entreguemo-nos a Maria e permaneçamos em seu coração, para formarmos um só coração com Ela, unidos a Santíssima Trindade. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de março:
“Para que todos aqueles que há algum tempo não se beneficiam do sacramento da Reconciliação possam optar, no Ano Jubilar de 2025, por experimentar a alegria de se colocar nas mãos da misericórdia de Deus”.
“Procura conservar pura a consciência; esteja atento para não cair, mas se cair, não demore em levantar-se”. (SMK 1334)