Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 26 de junho de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Na atividade destinada a converter e a santificar os outros, agimos de modo eficacíssimo com a cruz, o sofrimento, o sacrifício, isso ajuda aos missionários com humildade e obediência a conquistar o mundo para a Imaculada. (SMK 982)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Estamos certos de que cada um de nós é precioso aos olhos da Virgem Maria. (SMK 911)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Dia de São Pedro e São Paulo, demos graças a Deus!
Imploramos a intercessão dos bem-aventurados apóstolos, para que seja frutuoso na nossa Igreja o memorial que Jesus a todos deixou, elevando mentes e corações a reprimir o egoísmo e regular retamente o amor próprio, cumprindo assim o dever de uma Sociedade dos Santos, santificados pela graça do céu.
São Pedro e São Paulo, Intercedei ao Senhor, através de Maria Santíssima, para que nos dê uma grande árvore, dotado de virtude e clareza doutrinal para guiar o rebanho, para que não suceda perdê-lo pelos ideais humanos, voltado de coração e alma para a pérola do verdadeiro magistério, que supera todas as tempestades e dificuldades espirituais que com certeza virão.
Amém!
Na Salve Rainha chamamos a virgem Maria de ‘vida e doçura nossa’. Para a exata compreensão da razão por que a Santa Igreja nos ordena que chamemos Maria de nossa vida, é necessário saber que, assim como a alma dá vida ao corpo, assim também a graça divina dá vida à alma. Uma alma sem a graça divina só tem nome de viva, mas na realidade está morta. Lemos no livro do Apocalipse, capítulo 3: “conheço as tuas obras: és considerado vivo, mas estás morto!” Obtendo Maria por meio de sua intercessão a graça aos pecadores, deste modo lhes dá a vida. Recorrer a Maria é recobrar a graça de Deus. Por isso, São Boaventura exclama: “honrai a Santíssima Virgem Maria e achareis a vida juntamente com a eterna salvação”. São Bernardino de Sena afirma que “Deus não destruiu o homem logo após o pecado, devido ao singular amor para com esta sua futura filha”. Não lhe resta a menor dúvida de que todas as misericórdias e mercês, em favor dos pecadores na Antiga Lei, só lhes tinham sido feitas por Deus em consideração desta abençoada Virgem. Consagremo-nos a Maria e como Ela abandonemo-nos totalmente ao Senhor, nos momentos de meditação, de obediência, de confiança e de esperança, pois Deus sempre será a nossa prioridade. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de junho:

Para que aproximando-nos à Eucaristia saibamos atrair a alegria da comunhão com Deus e com os irmãos.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.