Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 12 de setembro de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Quando vos se sentirem culpados, ainda que se trate de um pecado plenamente consciente, grave e repetido muitas vezes, muitíssimas vezes, não vos deixeis nunca enganar pelo diabo aconselhando o desencorajamento. (SMK 504)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Deus fica satisfeito com a oração de uma pessoa inocente, principalmente das crianças. (SMK 527)


Oração do coração

Mãe Imaculada!
Reconhecemos as grandes coisas feitas a nosso favor e o Vosso empenho em salvar nossa alma imortal.
Vosso Filho não prometeu coisa fácil para os séculos vindouros e antecipou os escombros do mundo.
Sabedor de todas as coisas deixou-nos a Senhora, o modelo da Santidade perfeitíssima.
Para que o caminho a seguir fosse sereno sob seu estandarte e a alma se mantenha na substância do que é verdadeiro.
A salvação passa por Vós, por causa de seu grande privilégio de Medianeira de Todas as Graças.
Aqui está a nossa lição para crer, confiar, guardar e considerar o divino milagre de cada dia.
Amém!
Hoje a Igreja Católica celebra a memória do “Santíssimo Nome de Maria”. Na bíblia, o nome de alguém é importante, pois é intrínseco àquela pessoa. Foi sob inspiração, que São Joaquim e Santa Ana escolheram o nome daquela que seria a Mãe do Salvador. Bento XVI lembra que, na tradição ocidental, Maria quer dizer
“Estrela do Mar”. Ainda recordou São Luís de Montfort: “Deus Pai reuniu todas as águas e as chamou de mar, reuniu todas as graças e as chamou Maria”. O Cardeal Angelo Comastri diz que o nome indica a pessoa e, portanto, a festa do nome de Maria é a festa da pessoa de Maria e daquilo que Ela é na história da humanidade. A pergunta natural é: quem é Maria? Maria é a liberdade humana que se abriu a Deus, enquanto nós fazemos resistências a Deus. Maria entregou-se totalmente e Nela o Infinito entrou em nossa história e tornou-se o nosso Salvador. Maria é pessoa de relevo singular do maior evento da história de todos os tempos: o momento em que o Onipotente se fez pequeno, se fez homem para dar-nos novamente um coração de filhos de Deus. Alegremo-nos cada vez que dissermos o nome “Maria”. Consagremo-nos a Ela, a Mãe que caminha conosco indicando o caminho seguro a Cristo, vencedor da morte e do mal. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de setembro:

Para que a experiência sinodal nos torne capazes de escutar e de discutir verdadeiramente, na Igreja e no mundo, à luz da “Fratelli tutti”.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.