Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 13 de janeiro de 2025

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Quando vos se sentirem culpados, ainda que se trate de um pecado plenamente consciente, grave e repetido muitas vezes, muitíssimas vezes, não vos deixeis nunca enganar pelo diabo aconselhando o desencorajamento. (SMK 504)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Deus fica satisfeito com a oração de uma pessoa inocente, principalmente das crianças. (SMK 527)


Oração do coração

Mãe Imaculada!
Reconhecemos as grandes coisas feitas a nosso favor e o Vosso empenho em salvar nossa alma imortal.
Vosso Filho não prometeu coisa fácil para os séculos vindouros e antecipou os escombros do mundo.
Sabedor de todas as coisas deixou-nos a Senhora, o modelo da Santidade perfeitíssima.
Para que o caminho a seguir fosse sereno sob seu estandarte e a alma se mantenha na substância do que é verdadeiro.
A salvação passa por Vós, por causa de seu grande privilégio de Medianeira de Todas as Graças.
Aqui está a nossa lição para crer, confiar, guardar e considerar o divino milagre de cada dia.
Amém!
Quem poderá imaginar toda a grandeza que Deus colocou num coração materno? Se isso nos é impossível, como imaginar a santidade e perfeição da virgem Maria que não foi apenas uma Mãe comum, mas a Mãe do próprio Deus? Podendo como podia criar o coração de sua Mãe, temos que admitir que Deus o criou como a maravilha do seu poder e sabedoria. É por isso que a Igreja celebra a beleza e santidade da virgem Maria, chamando-a de Mãe admirável. Extasiados ante a sua grandeza e dignidade, nós A contemplamos primeiro como a Mãe do Filho de Deus. Que santidade e perfeição não deveria ter aquela mulher escolhida para dar ao mundo o redentor prometido! Diante dela a Igreja exclama: És toda bela, ó Maria, e em ti não há mancha alguma! Quanto amor e carinho no coração da Virgem para ter em seus braços aquela criancinha que era Deus feito homem! E quanta dedicação para cuidar do Filho, para fugir com Ele salvando-lhe a vida, e depois para viver por Ele uma vida de sofrimentos e privações. Tudo lhe deu a coragem para acompanhar seu Filho até ao Calvário, consolando-o com sua presença junto à cruz. Entreguemo-nos a Maria agradecidos a Deus por tê-la criado e também por poder chamá-la de Mãe que jamais nos abandona. Amém!


Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de janeiro:

Para que no jubileu do ano 2025 as nossas almas se tornem sempre mais belas.
“A oração é a expressão de uma alma bela” (SK 1208).

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.