Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 13 de setembro de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Quando vos se sentirem culpados, ainda que se trate de um pecado plenamente consciente, grave e repetido muitas vezes, muitíssimas vezes, não vos deixeis nunca enganar pelo diabo aconselhando o desencorajamento. (SMK 504)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Deus fica satisfeito com a oração de uma pessoa inocente, principalmente das crianças. (SMK 527)


Oração do coração

Mãe Imaculada!
Reconhecemos as grandes coisas feitas a nosso favor e o Vosso empenho em salvar nossa alma imortal.
Vosso Filho não prometeu coisa fácil para os séculos vindouros e antecipou os escombros do mundo.
Sabedor de todas as coisas deixou-nos a Senhora, o modelo da Santidade perfeitíssima.
Para que o caminho a seguir fosse sereno sob seu estandarte e a alma se mantenha na substância do que é verdadeiro.
A salvação passa por Vós, por causa de seu grande privilégio de Medianeira de Todas as Graças.
Aqui está a nossa lição para crer, confiar, guardar e considerar o divino milagre de cada dia.
Amém!
Nos seus exercícios espirituais Pe. Kolbe medita sobre a vontade de Deus para viver na obediência e humildade, como a virgem Imaculada. Ele escreve: "Considera todo irmão como sendo maior do que tu e tu o menor de todos. Reconhece cada um como sendo maior do que tu”. “Aceita de boa vontade toda ocasião de te humilhares. Aceitar as ocasiões de desprezo e humilhação primeiro com paciência, depois de boa vontade, sem dificuldade e finalmente com alegria: eis aí a perfeita humildade. Faça tudo unicamente para a máxima glória possível de Deus, através das humilhações e sofrimentos”. Para Pe. Kolbe, a virgem Maria Imaculada é a serva do Senhor, ou seja, um humilde instrumento nas mãos de Deus. Tudo aquilo que Ela é ocorre por causa dos méritos do Filho Jesus Cristo. Unida na sua humildade, no coração de Maria ardia de forma total a obediência a Deus, fruto da sua fé e esperança. Foi por tudo isto que Deus pôs os olhos na humildade de sua serva, atraído pela humildade de Maria, humildade que é o segredo para alcançarmos o céu! Pedindo ao divino Espírito Santo o dom da humildade e obediência, consagremo-nos a Maria para que saibamos viver na fidelidade a Deus, sentindo-nos necessitados e totalmente dependentes Dele. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de setembro:

Para que a experiência sinodal nos torne capazes de escutar e de discutir verdadeiramente, na Igreja e no mundo, à luz da “Fratelli tutti”.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.