Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 21 de outubro de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Quando se compra um quadro ou uma imagem em uma loja, é indispensável e oportuno, para que se possa rezar diante dele, apresentá-lo a um sacerdote, em qualquer igreja, para que o abençoe. (SMK 391)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Eis como a Imaculada ilumina, acende e sabe até estimular a rezar diante de uma cruz ou de uma imagem sagrada. Glória a Ela por isso. (SMK 922)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Por vosso lábio enviado pelo Luminar do mundo, se confirma a sabedoria do reino! 
Temos a graça de ser vós a Mãe de Deus e da Igreja, concedida sem nenhum direito nosso, apenas por vosso mérito.
Proferimos então uma palavra de gratidão para o Senhor, pela mediação e intercessão dAquela pela qual foi dado receber o Autor da vida.  
Ao pousar o olhar em alguma de sua singular imagem esculpida ou pintada por algum artista, imediatamente vem ao coração que temos um Credo revelado para Crer, um Código cristão para observar e um Culto prescrito para adorar a Deus.
És Aquela que acreditou, dona de uma Fé clara e com qualidade sobrenatural, mas também num ato profundamente livre e humano.
Te tornastes nosso modelo perfeito para permanecermos mais dignamente nesta terra, aconteça o que acontecer.
Senhora dos tempos futuros, protegei o vosso povo dos perigos humanos, alegrando os corações com uma participação finita da infinita realidade do céu.
Amém!

O Papa Bento XV, em 1921, instituiu a festa de Nossa Senhora, Medianeira de todas as Graças, revelando a confiança da Igreja na mediação da virgem Maria junto ao Filho Jesus Cristo Redentor, para as pessoas que A ela recorrem. Pe. kolbe, diz: “Todos sabemos bem que a virgem Imaculada foi constituída por Deus medianeira de todas as graças. Na realidade, ninguém se converte ou se santifica sem a graça de Deus, pois é mesmo a graça de Deus a causa da conversão e da santificação, contanto que a alma queira colaborar com tal graça. Por isso, não se pode falar nem de conversão nem de santificação sem a ajuda da Imaculada, mãe
da graça divina. Também, quanto mais alguém se aproximar desta dispensadora das graças divinas, tanto mais facilmente se torna santo e contribui para a santificação do próximo. Trabalhemos na obra da conversão e santificação das almas, sob a proteção e mediação da Imaculada”. Esta função materna de Maria de modo algum ofusca ou diminui a única mediação de Cristo junto ao Pai; manifesta antes a sua eficácia. É da maternidade espiritual de Maria que vem a sua mediação universal, como sempre quis Jesus. Entreguemo-nos a Ela para que nos leve até Jesus, que Se entregou a Si mesmo para redenção de todos. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de outubro:

Para que o pai São Francisco nos torne seus verdadeiros filhos por meio na Imaculada, rainha da Ordem Franciscana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.