Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 20 de novembro de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

A Imaculada me cobre de tantas graças que me dou conta sensivelmente que era Sua vontade que eu me consagrasse a ela. Peço com insistência uma constante oração, para que Ela sozinha dirija cada pensamento meu, palavra e ação, de modo que eu não faça nada por conta própria. (SMK 227)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

A santidade não é um luxo, mas uma simples questão de dever. (SMK 250)


Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Te honramos frente ao mundo inteiro, pois és a maior prova das coisas celestes.
Viestes do céu para alimentar a mensagem da esperança nas realidades eternas.
Sendo Vós mesma, a própria mensagem no sentido sobrenatural da feliz promessa.
Indicastes a oração do terço como um meio, para podermos percorrer o Caminho debaixo do sol.
Vosso exemplo impele a amar tudo o que de Vós provém, assim, não seremos os mais infelizes de todos os seres.
Pois, Vossa presença deixa transparecer que uma vida que não tenha perspectiva eterna, torna-se morada do desespero.
Pela alta dignidade que hoje gozas no céu vos pedimos, que sustente a cristandade na graça excepcional da perseverança final.
Amém!
A Virgem Maria, Mãe de Jesus e nossa, é uma criatura privilegiada. A maternidade divina é o privilégio de Maria que está no centro de todos os outros e que dá a razão a eles. Maria é verdadeiramente Mãe de Deus, porque gerou e deu à luz o Cristo Jesus, que é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Quando Nestório negou a Maternidade divina de Maria, o Concílio de Éfeso proclamou este ensinamento: “Se alguém não confessa que o Emanuel é verdadeiro Deus e, por isso, a Santíssima Virgem é Mãe de Deus, posto que gerou carnalmente o Verbo de Deus feito carne, seja anátema, excomungado”. Porque estava escolhida para ser Mãe de Deus foi preservada do pecado original com o qual todos nascemos, herdado de nossos primeiros pais. Ela é a Imaculada Conceição! Embora esse privilégio se refira direto à inexistência nela do pecado original, Deus a santificou com abundância de graças que a colocam acima dos Anjos e Santos. Ela é a Rainha de todos Santos, pois a medida da Sua santidade é o privilégio maior que Deus concedeu a uma criatura: ser Sua Mãe. Por isso, Maria disse no Magnificat: "Todas as gerações me chamarão bem aventurada”. Consagremo-nos a Ela pedindo hoje ajuda para viver uma sincera conversão, afastados do pecado. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de novembro:

Para que a exemplo dos Santos e a lembrança dos irmãos falecidos, faça crescer em nós a alegria da vida eterna.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.