Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 26 de dezembro de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

O diabo procura injetar a desconfiança e o abatimento interior, que não é outra coisa que um novo endereço de soberba. Se conhecêssemos bem a nossa miséria, não nos admiraríamos absolutamente com as quedas, mas de preferência nos admiraríamos e agradeceríamos, depois da culpa, por não ter caído mais abaixo e mais frequentemente ainda. (SMK 504)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

A Imaculada - Medianeira de todas as graças - é nosso amparo no caminho da perfeição e no serviço aos irmãos. (SMK 552)


Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Triunfastes bendita Mãe, trouxestes a Boa Nova!
O esplendor da verdadeira Luz chega em sua plena forma.
O Menino Deus transforma o terreno temporal; sentimos as maravilhas da felicidade infinita.
A alma é preenchida de uma substância alegre e desconhecida em outros dias do ano.
Tudo é bom, os ouvidos anseiam por ouvir se possível fosse os cânticos dos Anjos no céu.
Que fiquemos para sempre nesta frequência que varre a tristeza e fortalece o coração.
Nosso dever é adorá-Lo como Deus verdadeiro, em seu eterno nascimento.
Desconhecê-Lo como tal seria deveras uma loucura, após havermos conhecido os mistérios desta Luz na terra.
Amém!
Permanece ainda em nossos corações a alegria da celebração do Natal e da adoração ao Senhor que está no meio de nós. “A Palavra fez-se carne e veio morar entre nós”. A Deus ninguém jamais viu, mas o Unigênito de Deus que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer. Assim, no Natal celebramos o mistério da comunicação de Deus a nós, por meio do Verbo Encarnado. Jesus é a plena comunicação de Deus com a humanidade. Sua encarnação representa uma segunda criação. Nele, a Palavra de Deus retoma a força criadora resgatando a humanidade da morte pela misericórdia e do perdão. Essa nova criação não corresponde a um ‘nascer’ físico, mas um nascimento para a graça. Acolher Cristo como Maria, nos dá a capacidade de sermos filhos de Deus. Jesus, por sua prática, mostra-nos que ser filho significa escolher livremente e viver a vontade do Pai. Acolher Cristo significa assumir suas mesmas atitudes. Que Maria nos ajude a viver o Natal todos os dias assumindo a vida nova revelada por Jesus. Consagremo-nos a Ela que como Mãe prepara os corações daqueles que desejam receber Jesus como Ela recebeu na primeira vinda. Maria também é a aurora que anuncia aos filhos que já está próximo o tempo de sua volta gloriosa. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.


Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de dezembro:

Para que o Natal vivido à maneira de Francisco de Assis, nos traga a alegria verdadeira que nasce da contemplação do Mistério da Encarnação.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.