“A festa do Batismo do Senhor que hoje celebramos convida-nos a pensar no nosso batismo”, diz o Papa Francisco. “Jesus quis receber o batismo administrado por João Batista no Jordão. Tratava-se de um batismo de penitência: os que iam até ele manifestavam o desejo de ser purificados dos pecados e ajudados por Deus, iniciar uma nova vida. Então entendemos a humildade de Jesus, Aquele que não tinha pecado, ao pôr-se na fila dos penitentes para ser batizado nas águas do rio. O Espírito é o artífice do Batismo de Jesus e do nosso batismo. Ele abre os olhos do nosso coração para a verdade. Impele nossa vida para a caridade, é o dom que o Pai ofereceu a cada um de nós no dia do batismo”. O Papa Francisco convida o cristão a fazer memória do próprio batismo: “E vós recordais do dia do vosso batismo, pois fomos batizados quando éramos crianças. Sabeis a data do vosso batismo? Sabeis em que dia fostes batizados? Cada um pense nisto. É o dia da nossa santificação inicial, a data em que o Pai nos concedeu o Espírito que nos
impele a caminhar, a grande data do perdão”. Entreguemo-nos a Maria e que ela nos ajude a entender o dom do Batismo e a vivê-lo com coerência testemunhando o amor do Pai, do Filho e Espírito Santo. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de janeiro:
Para que no jubileu do ano 2025 as nossas almas se tornem sempre mais belas.
“A oração é a expressão de uma alma bela” (SK 1208).