O coração da virgem Maria é imaculado, coração de Mãe que nunca foi escurecido pela sombra de pecado. De outro lado, o pecado penetrou no coração e alma de tantos filhos seus, seduziu todas as nações da terra. A lama estendeu-se por toda a parte, como véu de morte caindo sobre as almas. Dom Henrique Soares da Costa diz: “Em Maria, não há aquele fechamento tão profundo para Deus, que aparece como desconfiança, falta de piedade, soberba, orgulho, e outros vícios que sufocam nossa liberdade e ferem o coração. Não! Na Mãe do Senhor não há sombra disso: Deus, o Pai, pelos méritos de Cristo, preservou-a de toda mácula! Da lama, Deus em Cristo nos arranca; pela lama, Deus em Cristo, sequer permitiu que a Virgem fosse tocada! Ela é aquela inimiga da serpente. Ela é a Mulher do Gênesis, Evangelho, do Apocalipse, em guerra de morte contra a Serpente. Ela é aquela a quem Gabriel chama com nome novo: “Cheia de Graça!” Peçamos a Maria que nos ajude a viver unidos a Deus, libertados do pecado. Entreguemo-nos a Ela e com a Igreja, digamos: “Em ti, Maria, não há o menor espaço para o pecado! Deus, o Pai, pode dizer de ti: “Como és bela, minha amada, e não tens um só defeito. És Imaculada! Hoje e sempre, Imaculada!” Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de fevereiro:
Para que todas as nossas ações surjam do amor a Deus e ao próximo e construam a paz.
“O ódio divide, separa e destrói e, ao contrário, o amor une, dá paz e edifica”. (SK 1205)