Para Pe. Kolbe a consagração a virgem Imaculada apresenta uma característica marcante que é a abertura missionária. O missionário vai aos locais mais distantes do mundo, afim de anunciar o Evangelho em obediência a Jesus Cristo. Mesmo isto acontecendo, Pe. Kolbe destaca um aspecto essencial da consagração: ser ali onde se vive pessoas verdadeiras que façam a diferença, que testemunhem e anunciem Jesus Cristo. Que belo o pensamento de Pe. Kolbe de que “quando saímos ao encontro exterior com as pessoas, deve-se antes ir rumo ao interior do próprio coração. Trabalhar sobre si mesmo no que devemos mudar em nós, é a principal condição para irradiar a presença de Deus nos corações e ambientes que frequentamos. A intuição de Pe. Kolbe foi a de ter entendido com a vida que quanto mais se doa a Maria, mais se deixa agir no próprio interior, nas ações e mudança do próprio coração, mais se consegue mudar o coração dos outros. Consagremo-nos a Ela e vivamos o ideal de pertencer a Mãe Imaculada, como propriedade. Que um número sempre maior de pessoas se torne semelhante a nós, como somos em relação a Ela e assim, através de nós pertençam mais a Ela, a fim de que elas como nós, influenciemos os que vivem ao nosso redor. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de janeiro:
Para que no jubileu do ano 2025 as nossas almas se tornem sempre mais belas.
“A oração é a expressão de uma alma bela” (SK 1208).