Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 03 de abril de 2025

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Ao atrair as almas e transformá-las mediante o amor, Cristo manifestou o próprio amor ilimitado, o próprio coração inflamado de amor pelas almas, um amor que o impulsionou a subir na cruz, a permanecer conosco na eucaristia e a entrar nas nossas almas e a deixar-nos em testamento a própria mãe como nossa mãe. (SMK 1296)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

A vida é breve, o sofrimento é breve; contudo, depois: o céu, o céu, o céu... (SMK 941)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Esperastes sempre no Senhor, no melhor e no pior.
Mostrastes ao mundo que quem assim espera, sempre acabará no Sumo bem.
Vossa presença faz desabrochar a bondade escondida no fundo da alma dos homens.
Desperta-se a presença Divina que habita em cada um por meio da Luz, que ilumina a razão.
Da chance maravilhosa que destes ao mundo para o retorno ao estado da graça, diante de escolhas fracassadas.
Mãe da Esperança, és vigilante e infatigável, combater o inimigo é a vossa missão em todas as realidades.
De coração contrito agradecemos, por nunca desistir da humanidade.
Amém!
Pe. Kolbe continua sendo exemplo para tantas pessoas, com os “ideais principais” que motivaram sua vida: a virgem Imaculada, a obediência de fé, o amor e a missão. A vida de Pe. Kolbe é “uma contínua adesão a Maria e aprofundamento de seu mistério, uma contínua tentativa de assemelhar-se a Ela”. A Imaculada encarnou a Palavra, foi obediente a Deus que lhe trazia uma mensagem. Maria se fez “serva da Palavra”, acolheu a Palavra e o projeto de amor de Deus a respeito Dela e da humanidade. Assim, a obediência de fé é o estilo de vida de Pe. Kolbe. Ele não realiza nenhum empreendimento sem a marca da obediência. Nada faz de sua própria vontade e, por esta razão, tem a certeza de poder alcançar a santidade. Em uma conferência ele explica isto de forma simples. Escreve na lousa uma fórmula simples: a letra ‘v’ minúscula igual a letra ‘V’ maiúscula. E explica: “o ‘v’ minúsculo é nossa vontade; o ‘V’ maiúsculo é a vontade de Deus. Somente se nossa vontade se identificar com a vontade de Deus, poderemos ser santos. Entreguemo-nos a Maria e aprendamos dela, como Pe. Kolbe, a viver a obediência como um mistério de fé; a pôr como fundamento de nossa vida a Palavra de Deus que nos interpela e pede para “fazer a vontade do Pai”. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de abril:

Para que os enfermos e sofredores nunca tenham dúvida sobre o poder da oração confiante à Imaculada.

«Dirigi-te frequentemente à Imaculada nas dificuldades, nas tentações e em qualquer necessidade». (SMK 1366).

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.