Pe. Kolbe em seu programa de vida deixa claro o que é ser consagrado à virgem Maria Imaculada. Ele dizia: “Devo recordar-me que sou propriedade exclusiva, incondicional, irrevogável da Mãe Imaculada. Quanto sou, quanto tenho e poderei ter, tudo - pensamentos, palavras, ações e inclinações agradáveis, desagradáveis, indiferentes - são absoluta propriedade Dela. Sou instrumento nas mãos dela! Zelo por Ela, por sua glória e pelas suas coisas, e confio a Ela o cuidado de mim e de minhas coisas”. Por isso, Pe. Kolbe a louvava: “Concede-me louvar-vos, ó Virgem Santíssima com meu empenho e sacrifício pessoal. Concede-me viver, trabalhar, sofrer, consumir-me e morrer por vós. Concede-me conduzir a vós o mundo. Concede-me prestar-vos uma glória como ninguém jamais vos tributou. Concede a outros superar-me no zelo pela vossa exaltação, e a mim superá-los, de tal forma que, numa nobre competição, a vossa glória aumente cada vez mais, como deseja Deus - Aquele que vos elevou de maneira extraordinária acima de todos os seres. Só em vós Deus foi adorado sem comparação, mais que em todos os santos. Consagremo-nos a Maria e como propriedade dela sejamos evangelizadores e testemunhas do Reino pela nossa coerência de vida. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de março:
“Para que todos aqueles que há algum tempo não se beneficiam do sacramento da Reconciliação possam optar, no Ano Jubilar de 2025, por experimentar a alegria de se colocar nas mãos da misericórdia de Deus”.
“Procura conservar pura a consciência; esteja atento para não cair, mas se cair, não demore em levantar-se”. (SMK 1334)