Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 20 de junho de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

As dificuldades estão e devem estar por toda a parte e este é apenas um sinal de que a causa da Imaculada se desenvolverá no mundo inteiro e lançará raízes profundas. (SMK 851)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Somente os recursos insondáveis da Providência podem fazer frente aos lingotes de ouro do príncipe deste mundo. (SMK 947)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Bendiremos ao Senhor que nos deu a inteligência para discernir a verdade.
Ele nos deu a existência para vivermos em paz e para cumprir nossos deveres tão perfeitamente como for possível.
E, depois de vivermos esta curta existência, que obtenhamos embevecidos a união com Ele.
Como a Senhora, queremos ter o Senhor continuamente ante nossa vista.
Calcais em nossas almas a meta de nos elevar de todas as misérias deste mundo.
Saciais com vossa Graça, nos mostrais com clareza as ciladas do vosso velho inimigo.
Mãe, dá-nos os ideais e o estímulo necessário para concretizar sempre em nós os princípios da fidelidade.
Fazei do nosso corpo e de nossa mente tenda de oração constante como Vós.
Nestes tempos tremendos mais do que nunca, és A bússola que orienta, pois aspiramos as coisas do céu.
Amém!
Para o Pe. Maximiliano Kolbe o pecado é uma queda que representa uma experiência de fragilidade ligada à realidade da nossa natureza humana ferida. Desta tomada de consciência nasce o impulso para recuperar-se, levantar-se e recomeçar o caminho. De onde vem a força para tal recuperação? Não de nós, mas do amor de Deus que nos perdoa e nos estimula na vida. Pe. Kolbe convida-nos a ver as quedas como um tesouro, pois são nestes momentos que aprendemos a não supervalorizar nossas débeis forças, mas a nos entregar a Deus. Pe. Kolbe ainda diz: “Quem cai em pecado por acaso deve desesperar-se? Não, jamais! De fato, ele tem uma Mãe Maria que lhe foi dada por Deus, uma Mãe que segue com coração terno cada um de seus atos, palavras, cada pensamento seu. Ela é só Mãe de Misericórdia; por isso, se apressa em acudir mesmo que não seja invocada, lá onde se manifesta de maneira mais grave a miséria das almas. Não confiar em absoluto em si mesmo e sim em Maria sem limites e dirigir-se a Ela, como uma criança à sua mãe, em toda ocasião em que se sente estimulado para o mal e não cairá de jeito nenhum”. Entreguemo-nos a Maria, pois ela de tudo fará nos ajudando no fortalecimento espiritual a caminho da salvação. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de junho:

Para que aproximando-nos à Eucaristia saibamos atrair a alegria da comunhão com Deus e com os irmãos.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.