Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 05 de setembro de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

A nossa comunidade tem algo de heroico, se verdadeiramente quer alcançar o objetivo a que ela própria se propôs, ou seja, não só defender a fé, mas também contribuir para a salvação das almas, com um ousado ataque ao pecado. (SMK 199)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

A obediência é a essência do amor a Deus. (SMK 651)




Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Fidelíssima, és Bela no céu e na terra!
Farol para todos os navegantes deste vale de lágrimas.
Nada se compara a Vós, pois o erro não ensinais e nem o desvio da cruz a carregar.
Tendo invocado a vossa proteção, dás alívio à carga aos peregrinos, mas não ofereces portas largas e nem comodidades.
Apresentas a Luz, a felicidade sobrenatural e o gozo final, sinalizando que nada do que acontece Lhe é desconhecido.
Abandonemo-nos em vossas carícias maternas, certos da ajuda celeste no seguimento do reto caminho.
Que tudo seja para o feliz êxito e para o maior bem de nossas almas.
Amém!
Hoje é a festa de Santa Teresa de Calcutá, fundadora dos Missionários e Missionárias da Caridade, que com a sua vida recorda a todos que a missão evangelizadora da Igreja passa pela caridade, alimentada na oração e escuta da Palavra de Deus. O brado de Jesus na cruz, “Tenho sede”, penetrou e achou terreno fértil no coração de Madre Teresa. Satisfazer a sede que Jesus tem de amor e de almas, em união com a virgem Maria, Sua Mãe, tornou-se a finalidade da sua existência e a força que a fazia superar-se a si mesma e “ir depressa” de uma parte a outra do mundo, a fim de se comprometer pela salvação e santificação dos pobres. Mulher de oração, jamais abandonava o terço, e aconselhava: “Peçamos a Maria, nossa Mãe, que ande sempre ao nosso lado. Se Maria ficar perto de nós, poderemos conservar sempre Jesus em nossos corações, de modo que nos será possível amá-lo e servi-lo nos pobres mais pobres”. Nas dificuldades recorria a intercessão de Maria com esta breve oração: “Maria, Mãe de Jesus, por favor, seja uma mãe para mim agora”. Consagremo-nos a nossa Mãe e imitando-a no seguimento fiel de Cristo, vivamos como santa Teresa de Calcutá dando a vida pelos mais pobres e levando as almas para Deus e Deus para as almas. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de setembro:

Para que a experiência sinodal nos torne capazes de escutar e de discutir verdadeiramente, na Igreja e no mundo, à luz da “Fratelli tutti”.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.