Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 06 de setembro de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

A nossa comunidade tem algo de heroico, se verdadeiramente quer alcançar o objetivo a que ela própria se propôs, ou seja, não só defender a fé, mas também contribuir para a salvação das almas, com um ousado ataque ao pecado. (SMK 199)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

A obediência é a essência do amor a Deus. (SMK 651)




Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Fidelíssima, és Bela no céu e na terra!
Farol para todos os navegantes deste vale de lágrimas.
Nada se compara a Vós, pois o erro não ensinais e nem o desvio da cruz a carregar.
Tendo invocado a vossa proteção, dás alívio à carga aos peregrinos, mas não ofereces portas largas e nem comodidades.
Apresentas a Luz, a felicidade sobrenatural e o gozo final, sinalizando que nada do que acontece Lhe é desconhecido.
Abandonemo-nos em vossas carícias maternas, certos da ajuda celeste no seguimento do reto caminho.
Que tudo seja para o feliz êxito e para o maior bem de nossas almas.
Amém!
A Bíblia, Palavra de Deus, é o fruto da comunicação entre Deus que se revela e a pessoa que acolhe e responde à revelação. Nós acolhemos a bíblia como a Palavra de nosso Deus? Lemos a bíblia para conhecer a Sua vontade e "falamos" dela com nossas famílias? O evangelista Lucas, no capítulo 1, mostra-nos a virgem
Maria na Bíblia junto à família de Zacarias, Isabel e João Batista. Zacarias era um “sacerdote judaico” e Isabel é parenta de Maria. Ambos eram justos diante de Deus e não tinham filhos, pois Isabel era estéril e ambos, de idade avançada. Não podiam na ordem natural esperar um filho. Mas por vontade de Deus, Isabel
concebe João Batista, o precursor do Filho de Maria. Ao saber deste fato, Maria coloca-se a serviço desta família dando-nos a lição de que quem ama a Deus em si mesmo, ama-O em todas pessoas "criadas" à sua imagem e semelhança. Ela já seguia os ensinamentos do Filho que disse aos discípulos: “qual é o maior: o que está sentado à mesa ou o que serve? Não é aquele que está sentado à mesa? Porém eu estou no meio de vós como aquele que serve”. Confiemo-nos a Maria e aprendamos dela a conhecer e amar a Palavra de Deus na Sagrada Escritura, assim como a ter o coração cheio de amor na vivência da caridade. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de setembro:

Para que a experiência sinodal nos torne capazes de escutar e de discutir verdadeiramente, na Igreja e no mundo, à luz da “Fratelli tutti”.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.