Como família unida, forte na fé e feliz na esperança, aproximamo-nos da festa da Rainha e Padroeira do Brasil, pedindo-lhe: “Mãe Aparecida, fazei-nos peregrinos-portadores da justiça e da paz”. Depois de seu Filho Jesus, Maria como nenhuma outra criatura é a peregrina portadora da esperança. Maria assumiu com coragem a missão de levar o Cristo que trazia em seu ventre, levando assim a alegria, a esperança e a salvação para aqueles que esperavam por este momento sublime. Eis aí a missão de Maria; eis aí a nossa missão! Com Maria, caminhamos testemunhando Jesus, pedindo-lhe que toque os corações de nossa gente e dos líderes do mundo, para que em todos os segmentos humanos, domine a justiça a gerar a paz e a concórdia. Como uma criança que caminha segurando a mão da mãe, depositamos em Maria o nosso desejo de ver o mundo um dia, bem do jeito de Jesus. Quem escuta a voz de Jesus e luta por um mundo mais justo, fraterno e humano, não encontrará caminho fácil. Porém, Maria superou todas as dores da espada que transpassava seu coração, ensinando-nos a repetir sem cessar a Deus: “faça-se em mim, segundo a Tua Palavra”. Consagremo-nos a Maria para que a nossa vida seja prece, seja justiça, seja paz. Amém”
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de outubro:
Para que o pai São Francisco nos torne seus verdadeiros filhos por meio na Imaculada, rainha da Ordem Franciscana.