“A virgem Imaculada conhece o segredo da mais íntima união com o Coração de Jesus. Através dela chegarás a santidade. Invoca a Imaculada, em todas as necessidades”, ensina Pe. Kolbe. “Santa Teresa de Ávila, declarada pela Igreja como doutora, escreve: “Recordo-me que quando morreu minha mãe, estava com doze anos. Fui aflita a uma imagem de Nossa Senhora e pedi-Lhe com lágrimas, que fosse minha Mãe. Ela me tem valido, porque tenho encontrado sua ajuda em minhas necessidades sempre que tenho pedido a Ela”. Também: “Procurava solidão para rezar minhas devoções, em especial o Rosário, do qual minha mãe era devota e assim nos fazia sê-lo”. Através dos pais, santa Teresa amou Nossa Senhora, um exemplo para os pais hoje. Pe. Kolbe ainda diz: “Só Jesus, com sua vinda ao mundo, indicou à humanidade, com o exemplo e a palavra, o caminho para a verdadeira santidade. A substância dela é amar a Deus até o heroísmo, como fez Maria. O sinal claro é cumprir a vontade Divina, contida nos mandamentos de Deus e da Igreja e nos deveres do próprio estado”. Como Pe. Kolbe consagremo-nos a Nossa Senhora que ajudará a conhecer nossos defeitos para eliminá-los, adquirir as virtudes e a cultivá-las no caminho da santidade. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de dezembro:
Para que o Natal vivido à maneira de Francisco de Assis, nos traga a alegria verdadeira que nasce da contemplação do Mistério da Encarnação.