“O Advento é por excelência o tempo da esperança, e nele a Igreja inteira é chamada a tornar-se esperança, para si mesma e o mundo”, diz o Papa Bento 16. "Nossa esperança tem um nome: Jesus Cristo, o Filho bendito da Virgem Maria. Nele, por Ele, para Ele, converge todo o nosso existir. Já bem próximos do Natal, sigamos o exemplo de Nossa Mãe dando espaço para o Salvador em nossos corações, nossa família, nossa comunidade e em nossa história. Deus procura espaços acolhedores, e nós ajudaremos o Senhor a habitar neste mundo, cuidando de sua Palavra, de seus sonhos, de seu Evangelho entre nós. O Senhor Jesus vem ao nosso encontro, mas Ele não vem sozinho: é nos braços da Virgem Mãe que iremos encontrá-Lo. Olhemos para ela e saberemos como se cumpre a vontade do Pai, como se recebe Cristo Jesus e como poderemos colocar nossa vida a serviço da humanidade! Deixemo-nos orientar e entreguemo-nos Àquela que trouxe no coração e no ventre o Verbo encarnado. Ó Maria, Virgem da expectativa e Mãe da esperança, reaviva em toda Igreja o espírito do Advento, para que a humanidade inteira volte a pôr-se a caminho rumo a Belém, onde veio e onde virá de novo para nos visitar o Sol que nasce do alto, Cristo nosso Deus". Amém.
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de dezembro:
Para que o Natal vivido à maneira de Francisco de Assis, nos traga a alegria verdadeira que nasce da contemplação do Mistério da Encarnação.