Neste último dia do ano, Deus quer dizer a nós estas palavras do Evangelho: “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós”. Quanto está cheio de significado nosso estar reunidos para louvar ao Senhor, com os corações felizes da alegria do Natal, no momento em que termina o ano de 2024. O Papa Francisco diz: “recolhamos como que num cesto os dias, semanas e meses que vivemos, para oferecer tudo ao Senhor. Questionemo-nos: como vivemos o tempo que Ele nos concedeu? Usamo-lo para nós e nossos interesses ou usamos também para os outros? Quanto tempo dedicamos a estar com Deus, na oração, silêncio e adoração? Hoje concluímos o Ano do Senhor de 2024 agradecendo a Deus e pedindo perdão. Ainda na oitava do Natal, com Maria e José paremos diante da manjedoura, diante de Jesus que nasce como o pão para a nossa vida. Consagremo-nos a Maria e contemplando o amor humilde e infinito de Jesus, digamos-Lhe simplesmente: "Obrigado Senhor, porque fizestes tudo isto por nós. Ajuda-nos com vossa graça neste novo ano, pois em companhia de Maria queremos estar a cada dia mais próximos de Ti, com nossos irmãos. Um abençoado Ano do Jubileu de 2025!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de dezembro:
Para que o Natal vivido à maneira de Francisco de Assis, nos traga a alegria verdadeira que nasce da contemplação do Mistério da Encarnação.