Existem falsas noções do que é ser santo. Alguns entendem que santidade é uma vocação para poucos. Outras reduzem a santidade à sua própria forma de pensar. Esquecem-se de que ser santos é um convite de Jesus: “Sede santos, como vosso Pai é Santo!”. Tem os que acham que santo é aquele reza muito, que faz muitos jejuns e realiza muitas obras exteriores. Na verdade a santidade está na caridade, ou seja: em amar a Deus com todo o coração, alma, mente e amar o próximo como a si mesmo. Em razão do seu egoísmo e paixões, como o homem pode aproximar-se de Deus para amá-lo, como convém? A resposta é clara: esta é a missão da virgem Maria: Ela aproxima o homem de Jesus, sendo a medianeira entre a situação de pecado humano e a transcendência divina, para a encarnação do Filho de Deus. Pe. Kolbe assim entendia e afirmou: “Quem é consagrado a virgem Imaculada de modo perfeito, já alcançou a santidade e quanto mais se deixar conduzir por Ela na vida espiritual e exterior, tanto mais participa da santidade Dela”. O consagrado a Maria vive a total obediência a Ela, que é totalmente obediente a Deus. Consagremo-nos a Ela que nos tomará em suas mãos e nos conduzirá até seu Filho Jesus Cristo e, por Ele, até ao Pai. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de janeiro:
Para que no jubileu do ano 2025 as nossas almas se tornem sempre mais belas.
“A oração é a expressão de uma alma bela” (SK 1208).