Hoje a Igreja celebra o Santíssimo Nome de Jesus. Para São Bernardino de Sena “este é aquele santíssimo nome desejado pelos patriarcas, esperado com ansiedade, invocado com suspiros, requerido com lágrimas, dado ao chegar a plenitude da graça”. O nome Jesus é aquele que foi divinamente dado através da mensagem do Anjo Gabriel a Maria: “Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus”. Jesus significa, em hebraico, “Deus salva”. Diz São Bernardo que “é ao nome de Jesus que os coxos andam, que os cegos veem e que os surdos ouvem. A pregação do nome de Jesus é a luz do mundo, o unguento que unge, reconforta e sustenta. O Nome de Jesus é mel para os lábios, melodia para os ouvidos e alegria para o coração”. Na carta aos Filipenses, capitulo 2, lemos: “ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor”. Assim, não há outro Nome debaixo do céu dado aos homens, pelo qual possamos alcançar a salvação. Como aquele cego de Jericó clamemos sempre: “Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!” Entreguemo-nos a Maria e a imitemos para que o doce nome de Jesus nunca saia de nossos lábios e do coração. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de janeiro:
Para que no jubileu do ano 2025 as nossas almas se tornem sempre mais belas.
“A oração é a expressão de uma alma bela” (SK 1208).