Pe. Kolbe afirmava: “Só o amor constrói”, pois sem o amor não há salvação. Jesus nos manda amar, porque Ele nos amou desde sempre, porque nos amou primeiro. Ela ama todos e ama cada um. Ama quem é bom ou mau. Ama quem o ama e quem não o ama. Jesus nos amou até nos dar sua Mãe e até dar a sua vida por nós. Pe. Kolbe frequentou esta escola, aprendendo de Jesus e Maria o verdadeiro amor a todos. “Tudo nasce do amor”, dizia. Escrevendo aos franciscanos residentes fora de Niepokalanów, lembrava: “E agora nós continuamos e continuaremos a cumprir a missão do amor pelo próximo, seja ele quem for, para abrandar a desgraça dos que sofrem e para inflamar, seus corações de um amor agradecido pela Imaculada, Mãe que ama a todas as almas do globo terrestre”. Amar ao próximo não pelo fato de ser simpático, útil, rico, influente ou só porque é agradecido. São motivos mesquinhos, indignos de um consagrado da Imaculada. O amor autêntico se eleva acima da criatura e brota de Deus: Em Deus, por Ele e por meio Dele ame todos os bons e maus, amigos e inimigos. Como vai a medida do nosso amor ao próximo? Entreguemo-nos a Maria a mãe plena de amor, e por todos rezemos e sirvamos já que é Deus que o quer! Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de janeiro:
Para que no jubileu do ano 2025 as nossas almas se tornem sempre mais belas.
“A oração é a expressão de uma alma bela” (SK 1208).