Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 29 de março de 2025

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Caríssimos filhos, nas dificuldades, nas trevas, nas debilidades, nos desencorajamentos, recordemo-nos de que o paraíso... o paraíso... está se aproximando. Cada dia que passa é um dia inteiro a menos de espera. Coragem, então! A Imaculada nos espera lá para nos apertar ao coração. (SMK 509)

Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Sozinho não podes fazer nada que tenha merecimento para o céu. (SMK 506)




Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Esperastes sempre no Senhor, no melhor e no pior.
Mostrastes ao mundo que quem assim espera, sempre acabará no Sumo bem.
Vossa presença faz desabrochar a bondade escondida no fundo da alma dos homens.
Desperta-se a presença Divina que habita em cada um por meio da Luz, que ilumina a razão.
Da chance maravilhosa que destes ao mundo para o retorno ao estado da graça, diante de escolhas fracassadas.
Mãe da Esperança, és vigilante e infatigável, combater o inimigo é a vossa missão em todas as realidades.
De coração contrito agradecemos, por nunca desistir da humanidade.
Amém!
A virgem Maria é “modelo da Igreja na ordem da fé, da caridade e união perfeita com Cristo”, afirma o Papa Francisco em uma catequese. “Ela é modelo de fé não só porque como judia esperava o redentor e, com seu sim aderiu ao projeto de Deus, mas porque desde aquele momento da sua vida, ela se centrou em Jesus. Ela se centra em Jesus no dia a dia de uma mulher humilde que vive imersa no mistério. Seu sim, já perfeito desde o início, cresce até a cruz, em que a sua maternidade abraça a todos. E é modelo de caridade, como vemos na Visitação, porque ela não apenas ajuda a prima, como leva até ela o Cristo, a perfeita alegria que vem do Espírito e um amor oblativo. Maria é modelo também de união com Cristo, seja nas tarefas diárias, seja no caminho da cruz, até se unir a Ele no martírio do coração. E agora vamos nos perguntar: como é que a figura de Maria nos interpela? Apenas de longe? Recorremos a ela só na hora da provação? Somos capazes, como ela, de amar na entrega total? Estamos unidos a Jesus seguindo o exemplo de Maria, ou só nos lembramos dele na hora da necessidade?”. Consagremo-nos a Maria e peçamos ao Senhor que nos doe a sua graça, a fim de que nossa vida reflita o modelo de Maria, Mãe da Igreja. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de março:

“Para que todos aqueles que há algum tempo não se beneficiam do sacramento da Reconciliação possam optar, no Ano Jubilar de 2025, por experimentar a alegria de se colocar nas mãos da misericórdia de Deus”.

“Procura conservar pura a consciência; esteja atento para não cair, mas se cair, não demore em levantar-se”. (SMK 1334)


Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.