A Semana Santa é tempo de refletir sobre a maior bênção que Cristo nos deu: a vida! Com a virgem Maria Imaculada, vivamos esta Semana para celebrar a Páscoa com um coração renovado pela graça do Espírito Santo. Também, meditemos a vida de São Maximiliano Kolbe como modelo de fidelidade a Cristo, exemplo que pode inspirar como viver a Semana Santa, pois foi um mártir da caridade. Na homilia de canonização, São João Paulo 2º destacou: “A Igreja deseja chamar "Santo” um homem a quem foi concedido realizar de maneira literal as referidas palavras do Redentor: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos”. Na segunda guerra mundial, Pe. Kolbe, sendo prisioneiro no campo de concentração de Auschwitz, requereu o direito à vida de um homem inocente - chefe de família, condenado à morte, Francisco Gajowniczek. Pe. Kolbe suplicou em favor dele o direito à vida, ao declarar a disponibilidade de morrer em lugar dele, porque a sua vida era necessária aos seus entes queridos. Aprofundemos nossa entrega a Imaculada e obediência a Ela, para seguirmos sempre nos passos de Cristo. Vivamos um amor sem limites, como testemunhas do Evangelho e portadores da paz, amor e caridade junto aos irmãos. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de abril:
Para que os enfermos e sofredores nunca tenham dúvida sobre o poder da oração confiante à Imaculada.
«Dirigi-te frequentemente à Imaculada nas dificuldades, nas tentações e em qualquer necessidade». (SMK 1366)