Hoje é sexta-feira santa! Permaneçamos junto de Maria, a Mãe das Dores, na contemplação do crucificado. Jesus é preso, levado ao tribunal romano e condenado. Sofre o escárnio e a violência. É obrigado a levar a própria cruz, é crucificado e morre ao lado de ladrões. Na contemplação do sofrimento de Jesus, ecoa em nossos corações suas últimas palavras: “Tenho sede!”; “Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonastes?”; “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”; “Mulher, eis aí o Teu filho - Filho eis aí a Tua Mãe”; “Tudo está consumado!”; “Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito!”. Com Maria, sempre fiel ao Senhor, adoremos Jesus na cruz reconhecendo que Ele é o Senhor e que nossa vida e tudo devem se submeter a Ele. São Paulo diz: “Para isso, é que morreu Cristo e retomou a vida: para ser o Senhor tanto dos mortos como dos vivos”. Deixando-se pregar na cruz, Jesus ensina-nos que o amor verdadeiro não é feito de palavras, mas de atitudes. Sem cessar, agradeçamos a Jesus por ter estendido a maternidade de Maria para a Igreja, quando lhe confiou o discípulo amado, antes de morrer. Consagremo-nos a Maria, renovando a nossa entrega total e incondicional como propriedade dela, pois é nossa Mãe, está sempre junto de nós. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de abril:
Para que os enfermos e sofredores nunca tenham dúvida sobre o poder da oração confiante à Imaculada.
«Dirigi-te frequentemente à Imaculada nas dificuldades, nas tentações e em qualquer necessidade». (SMK 1366)