Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 18 de abril de 2025

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Se cada pessoa é consciente de não corresponder às graças divinas de modo tão perfeito como deveria, justamente, porque podemos admitir que não aprofundamos a causa da Imaculada como deveríamos ter feito. (SMK 586)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

No paraíso as coisas não serão diferentes somente de algum modo, mas, podemos afirmar, de modo totalmente diferente daquilo que podemos imaginar.



Oração do Coração

Mãe Dolorosa!
Ninguém nesta vida O amou como Vós.
Nunca O deixaste só e O seguiste até o Calvário.
Em silêncio, Vossos olhos contemplaram o horror da aspereza humana.
Vosso Deus Todo Poderoso, sofre a morte e se dá a nós cá na terra.
Que mistério insondável!
O único que transformou seu fim derradeiro num bem eterno.
Quantos olhos neste mundo, se voltam esperançosos para Ele.
Apregoamos sua glória o quanto pudermos, agradecidos por encher de bênçãos a todo vivente.
Amém!

Hoje é sexta-feira santa! Permaneçamos junto de Maria, a Mãe das Dores, na contemplação do crucificado. Jesus é preso, levado ao tribunal romano e condenado. Sofre o escárnio e a violência. É obrigado a levar a própria cruz, é crucificado e morre ao lado de ladrões. Na contemplação do sofrimento de Jesus, ecoa em nossos corações suas últimas palavras: “Tenho sede!”; “Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonastes?”; “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”; “Mulher, eis aí o Teu filho - Filho eis aí a Tua Mãe”; “Tudo está consumado!”; “Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito!”. Com Maria, sempre fiel ao Senhor, adoremos Jesus na cruz reconhecendo que Ele é o Senhor e que nossa vida e tudo devem se submeter a Ele. São Paulo diz: “Para isso, é que morreu Cristo e retomou a vida: para ser o Senhor tanto dos mortos como dos vivos”. Deixando-se pregar na cruz, Jesus ensina-nos que o amor verdadeiro não é feito de palavras, mas de atitudes. Sem cessar, agradeçamos a Jesus por ter estendido a maternidade de Maria para a Igreja, quando lhe confiou o discípulo amado, antes de morrer. Consagremo-nos a Maria, renovando a nossa entrega total e incondicional como propriedade dela, pois é nossa Mãe, está sempre junto de nós. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de abril:

Para que os enfermos e sofredores nunca tenham dúvida sobre o poder da oração confiante à Imaculada.

«Dirigi-te frequentemente à Imaculada nas dificuldades, nas tentações e em qualquer necessidade». (SMK 1366)

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.